DE CARRO PELO MUNDO

Nossas experiências viajando de carro

Início » Punta Arenas e Puerto Natales-CHI – 2015

Punta Arenas e Puerto Natales-CHI – 2015

Chile – Punta Arenas e Puerto Natales – 30 e 31/01/2015

Saímos da Terra do Fogo e voltamos ao continente.

No caminho, almoço em Rio Grande, processo de migração em San SebastiánFerry pelo Estreito de Magalhães novamente (dessa vez no sentido inverso) e ao entardecer chegávamos a Punta Arenas.

A cidade é muito bonitinha e o o por do sol lá é lindo demais.

A cidade é a capital da Província de Magallanes e tem 120 mil habitantes. Para nós, serviu como parada estratégica no caminho para as Torres Del Paine. A orla é bem legal, com uma avenida costaneira de frente pro Estreito de Magalhães. Para matar a fome (e a sede de uma gelada), achamos um bar/pub no centro: Santino. Ambiente muito bom, garçons piadistas e preços honestos. hehehe

Algumas cervejas artesanais locais depois, nos recolhemos pro hotel.

Aproveitamos a manhã para dar uma volta pela cidade e fazer câmbio (inclusive pesos argentinos, que tem aqui uma cotação melhor que na própria Argentina, excetuando-se Buenos Aires). Cambio U$ 1,00 = CLP$ 630 e U$ 1 = AR$ 12,15.

Após feita a troca, fomos até a Zona Franca, onde é possível comprar algumas coisas com preços vantajosos e outras nem tanto. Como dica: deixe para trocar seus dólares aqui. A cotação era um pouco mais favorável que no centro.

Porto de Punta Arenas

De lá, partimos direto para Puerto Natales (230km), cidadezinha simpática que é usada como base para todas as expedições ao Parque Nacional Torres Del Paine, (mais 100 km ao norte).

Durante o dia parece uma cidade fantasma, já que todo mundo está em Paine. Conforme a tarde vai passando começam a voltar os mochileiros. Outra característica da cidade é o vento constante e gelado.

Recomendamos o Hotel Temauken, que tem uma bela vista para a baía e nos rendeu belas fotos.

Puerto Natales

E hoje, no clarear do dia #partiuTorresDelPaine.

Thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo