×

O grande dia!!!

A cerimônia de casamento seria só a tarde, às 16h. As horas não passavam e, já de manhã, a ansiedade começou a tomar conta…

Uma certa insegurança por não saber ao certo como tudo aconteceria, se não seria estranho por estarmos só nós dois, se o tempo ia permitir a cerimônia a beira-mar, enfim…de tudo um pouco. No dia anterior o tempo ficou bastante nublado e até choveu um pouco. Mas ao amanhecer, o sol brilhava lá fora. Pra passar o tempo sem terminar com as unhas, tivemos que preencher a manhã com atividades para que a tarde chegasse de uma vez.

Adoramos o cuidado que o hotel teve com a gente. Um carinho imenso até o horário do casamento. Logo cedo, chegou no quarto uma caixa bonita de presente acompanhada de flores lindas. Ao abrir, um porta retrato, com as inscrições do hotel para levarmos como lembrança. Algumas horas depois, também no quarto chegou o buquê e ai eu quase chorei ao vê-lo: era divino, muito mais bonito do que eu imaginava quando escolhi o modelo. O coração começou a acelerar….

Se aproximava então, o horário de descer para o Spa, onde começariam os preparativos, cabelo, maquiagem, etc… enquanto o noivo se arrumava no quarto!

As meninas que me ajudaram foram muito simpáticas e atenciosas, mas aqui, preciso fazer um parênteses. O cabelo ficou do jeito que eu queria, mas a maquiagem…. deixou a desejar. A menina que a fez, parecia o Picasso cego dando pinceladas de longe em uma tela…haha. A minha sorte é que como o casamento era de dia, a maquiagem podia ser leve, mas eu precisei consertar. Quando ela havia supostamente terminado, pedi licença para dar uma retocadinha. A minha sorte foi que quando desci para me arrumar carreguei junto com o vestido e sapato uma necessaire com minhas maquiagens e arrumei o delineado torto e tudo mais que só nós mulheres entendemos a necessidade. O meu nervosismo que havia aumentado consideravelmente, começou a diminuir um pouquinho quando vi que conseguiria deixar tudo como eu queria…ufaa!!!

#Ficaadica pra quem pretende ir: pesquisar como é esse serviço no hotel ou…eu até aconselharia aprender uma maquiagem, treinar direitinho e fazê-la por conta. Talvez eu que não tenha dado sorte de pegar alguém melhor preparado, mas no fim deu tudo certo.

Por outro lado, de forma alguma posso reclamar da atenção das funcionárias, que tentaram o tempo todo dar o seu melhor…me ajudaram com o vestido, sofreram para fechar todos os mil detalhes que tinha na parte de trás dele… até que eu estivesse totalmente pronta.

O making-off com o fotógrafo começou ali mesmo, até a cerimonialista nos avisar que estava na hora e que eu precisava ir. Coração saltando pela boca e lá me fui…

Para chegar até o local da cerimônia é preciso passar por uma parte do hotel e pela piscina, e aí o seu ego infla…hehe. As pessoas que te observam passar te elogiam um monte. Ouvi até coisas engraçadas pelo caminho, inclusive um senhorzinho dizendo que se fosse assim casaria novamente etc…hahhah…É bom porque minimiza um pouco o nervosismo. Ai cheguei numa parte do caminho onde encontrei o trio de músicos que me acompanhariam até o “altar” … nesse momento o noivo já me aguardava, de frente para o mar e de costas para o caminho por onde eu chegaria.

Então comecei a caminhar, os músicos que vinham logo atrás de mim, iniciaram a marcha nupcial instrumental, ao chegar no local, vi o Tiago de costas para mim, a alguns metros a minha frente. Nesse momento ele se vira, eu começo a caminhar na sua direção e nesse momento, ambos começam a chorar de emoção. O medo e a aflição de que algo poderia não sair do jeito que queríamos, por estarmos sozinhos sumiu completamente naquele momento e me emociono até agora escrevendo e relembrando, porque foi um momento mágico, único, inesquecível….

A cerimônia seguiu guiada pela cerimonialista com todos os passos de um casamento. A troca de alianças, a valsa, o bolo….

Quando tudo terminou seguimos para a beira da praia para algumas fotos e…precisa mais? Simmm…

Tivemos um tempinho pra nós, e ao anoitecer, fomos novamente para a beira do mar, dessa vez para o jantar que nos foi oferecido, com os pés na areia, as ondas quebrando ali perto, luz de velas e da lua e com uma comida deliciosa encerramos nosso dia, que se tivesse imaginado, não teria sido tão perfeito!

No dia seguinte fomos acordados com o café sendo trazido no quarto (horário havia sido marcado previamente), com todo capricho…

Ainda pela manhã fomos até o spa para aproveitar a massagem que fazia parte do nosso pacote. Uma delícia!!!

E ainda tivemos alguns dias pela frente para curtir. Ficamos 8 dias por lá, comendo bem, bebendo de tudo e de pés pro ar… 🙂

Essa experiência foi incrível e inesquecível, e recomendo a todos que queiram um casamento diferente e muuuuito mais econômico do que qualquer cerimônia tradicional.

Indo só o casal, como no nosso caso, dá pra aproveitar muito o momento. Pra quem pode ($$$) ainda tem a opção de pacote de casamento com convidados. Se já casou, tem a opção de renovação de votos, ou lua de mel, bastante comuns por lá.

Vivam essa experiência, recomendo com todo meu coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

thaisforcelini@gmail.com

Posts relacionados

Casamento no Caribe – Parte II – O Hotel

Punta Cana é conhecida por ter estrutura e pacotes prontos para casamentos, renovação de votos, bodas, lua de mel… Como mencionei no...

Leia tudo