No post anterior contamos um pouco sobre Delaware, o estado que não cobra impostos sobre compras. Saindo de lá, andamos pelo interior do estado de New Jersey, onde passamos a noite em Cherry Hill.
Na manhã seguinte o destino seria a Philadelphia, no estado da Pensilvânia, que fica do outro lado do rio Delaware, a menos de 10 minutos de onde passamos a noite.
Philadelphia é conhecida como a “Cidade do Amor Fraterno” e foi o berço da nação. Lá foi assinada a Declaração de Independência, e a cidade se tornou a primeira capital dos EUA.
Chegando na cidade, depois de uma circulada pelas principais ruas, paramos para visitar o Independence Hall, local onde foi assinada a declaração de Independência em 4 de julho de 1776.
Depois fomos até o Liberty Bell, que fica bem próximo ao Independence Hall. Se trata de um grande sino de bronze que representa o símbolo da luta colonial pela emancipação, em 1846. Uma fenda que surgiu no sino o impediu de continuar sendo utilizado.
Esses locais são rodeados de praças e muito verde e pode-se reconhecer visitantes de todos os lugares do mundo. Quando estávamos lá, vimos um grupo grande de indianos e japoneses visitando o local. É possível adquirir tickets e acompanhar tours que acontecem com frequência nesses locais.
Depois dessa parte mais histórica, fomos até o Museu de Arte de Filadélfia (Philadelphia Museum of Art), onde foi feita a famosa cena do filme Rocky (1976 – ganhador de 3 Oscars) onde ele sobe correndo os 72 degraus (Rocky Steps) ao som de Gonna Fly Now. A cena se eternizou nas sequencias Rocky II, III, V, Rocky Balboa e Creed. Vimos vários turistas no local imitando a cena e subindo as escadas enlouquecidos…e é claro que nós também o fizemos…kkk
Do alto da escadaria se tem uma bela vista panorâmica da cidade.
Uma estátua de bronze de Rocky, que foi usada na filmagem do terceiro filme, foi colocada no lado inferior direito da escada e filas se formam para tirar fotos com a imagem do lutador.
Saíndo da cidade, fomos em direção a Atlantic City, assunto do próximo post.