×

Nosso casamento aconteceu em 2012, então algumas coisas podem ter mudado desde então. Mas a experiência está em detalhes aí pra vocês se inspirarem 🙂

Primeiros passos e preparativos:

Resolvi escrever esse post sobre o nosso casamento porque muitas pessoas já me perguntaram como tudo aconteceu, como tomamos essa decisão e muitas delas tem vontade de fazer o mesmo, mas pensam ser muito complicado, difícil, sei lá. Então, vamos descomplicar. Foi uma das melhores decisões que tomamos na vida!

Quem não sonha em casar? Não importa que seja na igreja, no campo, com uma grande festa ou simplesmente você tenha tomado a decisão de dividir a vida com alguém…

Eu queria um momento especial, que marcasse a data e que ela fosse lembrada para sempre.

Então começamos a pesquisa. Que tipo de cerimônia escolher? Surgiram muitas dúvidas, até que um dia, lendo sobe casamentos, encontrei a história de um casal que havia casado na praia, mais precisamente em Punta Cana ? República Dominicana, local mais do que propício e preparado para esse fim.

Ta aí…era isso!

Aí começou a pesquisa pelo hotel, pois é nele que fica o local da cerimônia e ele precisa ser do seu jeito. Muitos e muitos dias investidos nessa busca, até que encontrei o Hotel Barceló Punta Cana, (hoje se chama Occidental Caribe – All Inclusive) que chamou a atenção pelo lindo gazebo, bem pertinho da praia, emoldurando aquele mar de um azul indescritível. Perfeito!

Muita gente tem medo dessas aventuras, e de tudo que foge um pouco do comum. Mas a partir da escolha do hotel, tudo foi muito fácil. Os resorts em Punta Cana são preparadíssimos pra isso. No próprio site de cada um, já se pode encontrar as primeiras informações sobre casamento. Quase todos tem essa opção, e é só escolher o que se encaixa com o que você procura. Eu escolhi o Hotel pelo local onde o casamento era realizado, porque pra mim era o que importava. A maioria dos hotéis em Punta Cana funcionam no sistema all inclusive (tudo incluído na sua diária… café, almoço, jantar, lanches, bebidas, inclusive alcoólicas durante o dia e noite toda). Vou dedicar o próximo post pra falar só do Hotel, para poder contar em detalhes como tudo funciona.

Então, escolhido o hotel, entramos em contato por email, para definir os detalhes. Eles te dão algumas opções de pacotes. No nosso caso eram 3 opções: o básico, intermediário e o mais completo. Cada pacote tem valores diferentes e é só ver qual se encaixa melhor no seu orçamento. É preciso escolher quando ir e ver as disponibilidades de datas para a cerimônia.

É preciso decidir também entre a cerimônia civil, simbólica ou religiosa. No civil e no religioso é necessário toda documentação com tradução juramentada, o que dá um certo trabalho e gastos adicionais. Optamos pela cerimônia simbólica, pois na volta faríamos a civil com nossos familiares. A ideia era aproveitar sem ficarmos presos às amarras da lei.

Tem também a questão climática que é importante atentar. A temporada de chuvas inicia em maio e vai até novembro, teoricamente. Nós optamos por ir na metade de novembro. Pegamos algumas pancadas de chuva no decorrer dos dias e até bateu um medinho, mas no dia do casamento o tempo estava perfeito.

A alta temporada vai de janeiro a abril, onde a chance de chuva é pouca, mas os preços, é claro, são bem mais elevados.

Data escolhida, hotel reservado, passagens compradas… era preciso providenciar as roupas para o grande dia, e foi a única coisa que precisamos levar de casa.

Optamos pela vestimenta clássica de casamentos, vestido branco e terno claro (em função da cerimônia durante o dia). A cerimônia não seria realizada na areia, então pude escolher um sapato bem bonito para compor o look…hehe

No dia seguinte a nossa chegada já foi marcada uma reunião em que precisávamos acertar os detalhes que faltavam para a cerimônia. Uma cerimonialista muito atenciosa nos auxiliou na escolha da cor das flores, modelo do buquê, tamanho e sabor do bolo (simm tinha bolo… 🙂 ), horários para cabelo, unha e maquiagem no Spa (inclusos no pacote).

Na escolha pelos pacotes de casamento, o Barceló também indica uma equipe própria que faz o trabalho de fotografia, e não é possível contratar esse serviço através de terceiros. Ficamos um tanto receosos com isso, mas foi possível conhecer o trabalho dos profissionais antes de fechar o pacote. E o pacote de fotografia foi fechado na chegada ao hotel, de acordo com o que procurávamos.

O pacote ainda dava direito a um jantar na beira da praia pós-cerimônia, no dia seguinte café da manhã no quarto, massagem para o casal no Spa e mais uma jantar com lagosta a ser marcado… mesmo sendo o pacote intermediário, incluiu tudo o que imaginávamos e mais um pouco!!!

No segundo post, maiores informações sobre o hotel, sua estrutura e funcionamento e no terceiro e último, os detalhes de um dos dias mais lindos de nossas vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

thaisforcelini@gmail.com

Posts relacionados

Casamento no Caribe – Parte III – O Grande Dia!

O grande dia!!! A cerimônia de casamento seria só a tarde, às 16h. As horas não passavam e, já de manhã, a...

Leia tudo

Casamento no Caribe – Parte II – O Hotel

Punta Cana é conhecida por ter estrutura e pacotes prontos para casamentos, renovação de votos, bodas, lua de mel… Como mencionei no...

Leia tudo