×

Depois da agradável passagem por São Francisco do Sul, pegamos a balsa e fizemos a travessia de aproximadamente 1 hora, entre a Ilha de São Francisco do Sul e a Vila da Glória. Nesse trecho vários golfinhos deram o ar da graça e acompanharam o trajeto. Conseguimos ver três deles passando próximo a balsa.

Chegando na pequena Vila da Glória, encontramos um bar/mini-mercado, onde nos abastecemos de lanches e bebidas para seguir viagem.

A ideia do dia era basicamente pegar a estrada e chegar até Santos/São Vicente/Guarujá. A escolha do lugar dependeria de horário e da hospedagem mais em conta.

Contornamos Curitiba e pegamos a BR-116 (Regis Bittencourt) até Miracatu-SP, e de lá fomos costeando o litoral sul de SP até chegar em São Vicente ao anoitecer do domingo. Imaginem o trânsito sentido Santos – São Paulo Capital. Nessa brincadeira, passamos mais de 1 hora curtindo uma das diversões preferidas dos paulistas que descem a serra: o engarrafamento na volta ;P.

Depois de acharmos no Booking o Hotel Palais, rumamos pra lá, pra deixar nossas coisas e arrumar algum lugar pra jantar…no caso o Niô Sushi. Ficamos com uma impressão esquisita da cidade, porque em ambos os lugares cruzamos com funcionários meio mal-humorados.

Pela manhã, partimos pra dar uma girada em Santos e Guarujá, só pra ver, pelo menos superficialmente, alguns pontos das duas cidades (Vila Belmiro, Centros Históricos, etc).

No Guarujá, paramos num aquário que havíamos ouvido falar, bem por alto. Pesquisamos na internet e achamos bem fácil. O Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul e nos surpreendeu positivamente. Tem uma variedade grande de animais (peixes variados, tubarões, arraias, pinguins, cobras, foca, etc), um ambiente amplo e limpo e conseguimos até aproveitar o horário de alimentação dos peixes, onde um mergulhador entra nos tanques e distribui a comida. É um passeio que vale muito a pena e rende boas fotografias.

Após uma água de côco e um nutritivo almoço no McDonalds, seguimos viagem até a Balsa de Bertioga e adiante, pela Rio-Santos. Pena que o dia tava totalmente nublado e não deu pra aproveitar muito do caminho. Chamou nossa atenção a beleza da cidade de São Sebastião, pra onde queremos voltar logo, pra conhecer também Ilhabela, do outro lado do canal.

Passando pelas também belas praias e incontáveis curvas de Caraguatatuba e Ubatuba, fomos até Paraty-RJ, onde chegamos no cair da noite e cansados que só…

Próximo post: Paraty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

thaisforcelini@gmail.com

Posts relacionados

Treze Tílias: como conhecer a cidade mais austríaca do Brasil

Guia Completo de Treze Tílias, SC: História, Atrações, e Dicas Imperdíveis Treze Tílias, localizada no meio-oeste de Santa Catarina, é uma cidade...

Leia tudo

Ilha de Páscoa: Um Destino Mágico e Misterioso

A Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, como é chamada pelos nativos, é um dos destinos mais enigmáticos e fascinantes do mundo. Localizada...

Leia tudo

Curaçao: dicas para conhecer essa ilha paradisíaca – 2017

Pra encerrar os relatos sobre nossas férias, outra das Antilhas Holandesas…a famosa CURAÇAO. Uma mescla de arquitetura colonial holandesa, cultura africana, com toques...

Leia tudo

Aruba: a Ilha Feliz – 2017

Uma ilha caribenha ao norte da Venezuela que usa o slogan de “Ilha Feliz”, precisa dizer mais alguma coisa? Um lugar maravilhoso para...

Leia tudo

San Andres: o Caribe bom, bonito e barato! – 2017

Uma ilha paradisíaca a 1:30h de avião de Cartagena, a maior a fazer parte do Arquipélago San Andrés, Providência Santa Catalina. A...

Leia tudo

Parque Tayrona: o parque mais incrível da Colômbia – 2017

Nosso ponto de partida foi Cartagena. Como estávamos com um carro alugado, escolhemos ir até Santa Marta para pernoitar e ir até o Parque no...

Leia tudo