×

Saímos de Cleveland (ainda surdos…kkkk), e adivinha?….isso mesmo, mais estrada! 🙂

Andamos cerca de 800km para chegar a Nashville, cidade conhecida como “Berço do Country”.

E como você já deve ter percebido, gostamos de conhecer tudo que encontramos pelo caminho, nem que seja só de passagem ou que fiquemos por uma noite. Embora não nos aprofundemos muito na história desses lugares que são pontos de passagem, já dá pra sentir o clima e entender como tudo funciona pra poder repassar as informações para quem se interessa e quer conhece-los. O negócio é aproveitar o tempo e ocupá-lo da melhor maneira possível com o máximo de vivência.

Chegamos já a noitinha e fomos até o centro da cidade para andar pela rua famosa por ser repleta de barzinhos com música ao vivo.

A primeira dificuldade foi encontrar estacionamento, quer dizer, estacionamento até tinha, mas os valores estavam pela hora da morte (cerca de U$25). Não estávamos afim de gastar tanto, então fomos para mais longe e encontramos uma vaga na rua.

Ficamos na dúvida se era permitido estacionar naquele lugar, então pedimos informação a um guarda a algumas quadras dali. Não sei se o nosso inglês tava tão enrolado assim, ou o cara quis fazer um agrado falando no “¿nosso idioma?”, já que dissemos que eramos brasileiros, só que o Mr. Officer acabou usando um tradutor do celular pra falar em ¡espanhol! Bem o estereotipo do americano que a gente conhece hehe. Depois nos contou que a namorada era da Costa Rica e ele estava aprendendo espanhol, pois iam viajar pra lá nas férias.

Seguimos a pé até a Broadway St. a famosa rua de Nashville que a noite enche de pessoas caminhando de um lado para o outro, entrando e saindo das lojas e barzinhos com música ao vivo que são a atração do lugar.

Um dos barzinhos mais famosos

É claro que a música country impera no local, mas também se ouve outros estilos. Ao passar por cada porta que dá acesso aos bares, é um som diferente e só de caminhar pela calçada, você já pode escolher o que quer continuar ouvindo. Confesso que acaba se tornando uma confusão de sons dos bares, das pessoas já falando muito alto naquelas alturas, porque a bebida rola solta…

As lojas que se misturam aos bares, vendem todo tipo de produtos Country, as tradicionais botas e chapéus podem ser vistos por todo os lados. E mesmo no calorão de mais de 30 graus você pode ver as pessoas usando esses adereços o tempo todo pelas ruas da cidade.

Nós já um tanto cansados por passar o dia todo na estrada, optamos por um barzinho com música mais calma e ambiente mais tranquilo.

Entramos no Jimmy Buffett´s que nos pareceu bem agradável. Pedimos nachos e cerveja, e levamos um susto quando o prato chegou e constatamos que dava para umas 8 pessoas tranquilamente….kkkk

Aproveitamos, curtimos o clima da cidade e seguimos para o hotel, para o merecido descanso, já que no dia seguinte…mais estrada até Memphis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

thaisforcelini@gmail.com

Posts relacionados

México: Tudo Que Você Precisa Saber Para Visitar o País

A primeira impressão que tivemos ao chegar ao México foi que não importa o quanto você se planeje ou faça as coisas...

Leia tudo

Flórida – Miami, Key West, Sarasota – 2016

Depois de New Orleans entramos na Flórida por Pensacola e passamos a noite em Panamá City, como citamos no post anterior. Dalí pegamos estradas secundárias até chegar...

Leia tudo

Oak Alley Plantation: o cenário de “Entrevista com o Vampiro” – 2016

No segundo dia em New Orleans a programação foi rodar mais um pouquinho, até Vacherie a 1:20h de New Orleans, onde fica a Oak Alley...

Leia tudo

New Orleans – 2016

Passando pelo Mississippi, estado onde a música mais uma vez tem destaque na tradição local, seja pelo Blues e seus tradicionais bares...

Leia tudo

Memphis – 2016

Rodamos mais de 1600km em dois dias, cruzando os estados de Ohio, com suas plantações de soja e milho, Kentucky, terra do...

Leia tudo

Cleveland – 2016

Nesse post falaremos sobre a nossa breve passagem por Cleveland. A cidade foi incluída no nosso roteiro meses antes da viagem, por conta...

Leia tudo